Após vitória do Arsenal, Gabriel Jesus declara fé ao exibir camisa “Eu pertenço a Jesus”
- 31/12/2025

Na última terça-feira (30), o atacante Gabriel Jesus marcou um dos gols da vitória do Arsenal por 4 a 1 sobre o Aston Villa, no Emirates Stadium, em Londres. No entanto, o momento mais marcante da partida veio após o gol, quando o jogador testemunhou publicamente sua fé ao exibir a camisa com a frase “I Belong to Jesus” (“Eu pertenço a Jesus”).
Gabriel entrou em campo na metade do segundo tempo e voltou a marcar após um longo período sem gols. Ao comemorar, o atleta exibiu uma camisa com a frase "Eu pertenço a Jesus" por baixo do uniforme.
“Estou usando essa camisa porque Jesus, obviamente, salvou minha vida desde o início, quando eu nasci, mas eu não sabia disso. E, então, durante o momento difícil da minha vida, eu percebi que não somos nada sem Jesus. Por isso, eu quero glorificar o nome Dele, porque Ele fez uma grande diferença nesse momento difícil”, declarou Gabriel em uma entrevista pós-jogo à Sky Sports.
‘Confie em Jesus’
Segundo a ESPN, o atacante não fazia um gol desde o primeiro dia do ano, antes de sofrer uma grave lesão no joelho.
“Agora, neste momento de alegria, eu quero glorificar o nome Dele porque, para começar o ano, do jeito que eu estava jogando, com a confiança de volta, e, então, por algum motivo, o Senhor me parou. Com isso, eu pude aprender muitas coisas, o que eu posso fazer melhor como pessoa e como ser humano”, afirmou ele.
E continuou: “Eu acho incrível como Jesus age em nossas vidas. Às vezes você fica questionando, duvidando de si mesmo, mas você nunca sabe o que vai acontecer, o que Jesus preparou para você. Então, eu digo: ‘Continue, confie no processo e confie em Jesus’”.
A comemoração de Gabriel Jesus relembrou a ação icônica do jogador brasileiro Kaká na final da Liga dos Campeões pelo Milan em 2007, após vencer contra o Liverpool.
‘Toda honra a Deus’
O zagueiro Gabriel Magalhães, que também marcou um dos gols da vitória do Arsenal, agradeceu a Deus durante a comemoração ao exibir uma camisa com a frase “Toda honra e toda glória a Deus”.
Magalhães não atuava como titular desde o dia 15 de novembro, quando se lesionou no amistoso da seleção brasileira contra Senegal.
Com o resultado, o Arsenal encerra 2025 na liderança da Premier League, com 45 pontos.















